segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Oficina de Pergaminhos

O que aconteceu com aquele Oliver pronto e preparado para tudo? Agora sim, posso dizer que estou ficando preocupado. Preciso reencontrá-lo o quanto antes ou acabarei morrendo, tendo o meu próprio desleixo como carrasco.

Que tipo de armadilha é essa afinal? Um sistema simples de cordas. Ainda não acredito que fui capaz de cair nesse tipo de coisa. Mas não importa mais. Tenho sorte de não ter quebrado meu pescoço quando fui suspenso. Logo essa forca vai cessar de vez a minha respiração. Preciso pensar em um jeito rápido de sair daqui.

Vamos começar pelo lugar. O depósito de armas da guilda. Ninguém visita esse chiqueiro a séculos. Todos os mercenários têm suas próprias armas, eles sabem que as daqui são o mesmo que lixo. O lugar esta imundo e o vazamento de água fez com que uma poça de sujeira tomasse conta do estoque de espadas, todas estão podres e enferrujadas.

A guilda dos pergaminhos é um lugar sem par em toda a cidade de Rosenburgo. Para os cívis e aqueles que desconhecem as verdadeiras atividades da Guilda, somos conhecidos como a “Oficina de Pergaminhos”. Uma loja refinada, que vende desde os mais variados tipos de pergaminhos até artigos de decoração e moda, feitos com peles de animais e monstros mortos. As bolsas de couro de minotauros, são as mais famosas.

Mas tudo isso é apenas uma fachada. Se você tem o mínimo de conhecimento sobre o
submundo de Rosenburgo, provavelmente sabe que o estabelecimento é apenas um disfarce
para ocultar o seu principal fim lucrativo: A contratação de Mercenários. Existem três ativos nesse momento, trabalhando a serviço da Guilda. Eu sou um deles, e os outros dois são os principais suspeitos de terem preparado essa surpresa de "boas vindas".

Victório é um assassino renomado, um elfo de pele bronzeada, o tipo mais perigoso que existe. Ele ostenta um histórico de façanhas quase impossíveis a serviço da guilda, e seria difícil andar pelas ruas, se aqui não fosse Rosenburgo, a capital do comércio, onde todos são bem-vindos. O Desgraçado havia se desligado da guilda já faz algum tempo, mas voltou recentemente pelo mesmo motivo que todos voltam, o ouro.

Fierce com certeza não pode ser subestimado. Ele é o novato da “Oficina de Pergaminhos”, mais tem potencial para ser o Mercenário mais bem sucedido dos últimos anos. O garoto é um gênio na arte de matar. Espero que o seu sucesso nas ultimas missões, não tenha subido a cabeça dele ao ponto ter preparado uma armadilha dessas.

Não, não foi nenhum dos dois. Eles estão muito ocupados competindo entre si para saber quem é o melhor. E como eu disse antes, sou o pior mercenário de toda a história, eles não se sentem ameaçados por mim, nem um pouco. Então quem mais seria? Marry, a atual grã mestra? Quase impossível. Ela está ocupando o cargo apenas temporariamente. Enquanto isso, nossa verdadeira mestra está em “missão de descanso”. Marry também é uma mercenária, já faz isso a mais de dez anos, é a mais experiente da guilda, e nos damos muito bem, ela merece esse voto de confiança.

Mais alguém? Toni, o zelador? Com certeza ele tem perícia o suficiente para montar uma engenhosidade discreta e mortal como essa. Na verdade ela é até muito simples para o experiente Toni. Ele faria algo mais elaborado. Não foram eles tambem, tenho certeza. Mais a essa altura não faz mais tanta diferença. Já estou começando a sufocar. Quem mais poderia ser. em quem eu não pensei ainda.

Mas é claro! Oliver, seu idiota. Como foi esquecer dela, a tesoureira! Droga, estou morrendo. Será que ainda consigo dizer algumas palavras...

- Stella! Stella! Pode sair... De onde estiver... Já sei... Já sei que isso é coisa sua.

Um zunido de lâmina corta o ar e como em um passo de mágica, estou livre da corda.

- Stella, é você mesmo?

- É claro que sou eu, Oliver. Quem mais seria capaz de quase te matar e salvar a sua vida em um mesmo dia ?

Stella. Pensando desse jeito, fazia mesmo sentido. Deveria ter pensado nela desde o início, já poderia estar livre há alguns minutos. Mas algo está errado. Stella é minha amiga. Nossa historia começou muito antes de entrarmos na guilda, por que quase me matar agora?

- Acorde Oliver! – ela disse, já desferindo a adaga empunhada, em direção ao meu peito.

Me esquivo com a velocidade de um assassino, prendo o braço dela com uma serie de
movimentos planejados, e termino torcendo sua mão, a obrigando a largar sua adaga. Que coisa inutil. Estou usando as técnicas dela, não tenho chance. Enquanto se solta, Stella gira em torno do meu corpo, um balé mortal, terminando com as duas pernas cruzadas em meu pescoço e minhas mãos presas pelas dela. o peso aplicado no lugar certo, me leva ao chão, novamente sufocando. Ela é mais habilidosa, não tem jeito. Não vou conseguir.

Pela deusa da Luz, Oliver. Foco! Ainda não acabou!

(Continua...)

3 comentários:

  1. Estou ansiosa para saber como isso vai terminar. Os movimentos da Stella me lembraram os da Black Widow em Iron Man. Como uma ballet, mesmo!
    E aí, quando vou poder ler a continuação? ^^~

    ResponderExcluir
  2. eu adorei e queria muito que o oliver ficasse com a stella no final.. rs

    ResponderExcluir